quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Algumas novidades e recados...

Hey people!
Como estão vocês?

Hoje trago algumas novidades e também alguns recados!
     Coloquei como "cabeça" da postagem esta foto linda, pois ela transmite uma paz, uma tranquilidade e uma alegria sem igual e é isso que eu sinto e que desejo a vocês também.
     Aliás, é esse sentimento que o próprio blog me traz e, por isso, ele está novamente a todo vapor a partir de hoje. Por um lado, quero me desculpar por ter me afastado por um pequeno período, deixando o blog com postagens mais afastadas (acontecimento movido pela correria da própria vida). Mas, agora que tudo acalmou e tenho mais tempo novamente, as postagens se tornarão mais frequentes e, é claro, tem muita coisa interessante chegando aí.
     E, principalmente, hoje venho contar para vocês uma novidade muito legal.
     Curiosos? Então vamos lá!
     Há pouco tempo recebi um convite muito especial da escritora Clarice Pessato (autora do livro O Penúltimo Capítulo), livro que o próprio NMW recebeu e resenhou (CONFIRA AQUI). Bem, a Clarice escreveu no convite enviado que estaria na Feira do Livro de Passo Fundo, no último dia, dia 8 de novembro, para uma sessão de autógrafos, às 16h. E eu, é claro, além da visita à feira, também não poderia perder essa oportunidade.
     Então compareci ao evento e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente este exemplo de vida. Sim, pois para mim a Clarice é um grande exemplo, um modelo de determinação e perseverança. Seu sorriso feliz é contagiante e inspirador. Ganhei meu autógrafo e também fiquei muito feliz por conhecê-la. Valeu muito a pena!


     Aqui, para fechar, resolvi separar alguns trechos do livro dela de que mais gostei, por serem marcantes e tocantes. Alguns deles também já estão na resenha que o NMW publicou. E, além do mais, se você ainda não conhece o livro, você precisa conhecê-lo, pois tenho certeza de que irá mudar seu modo de ver a vida e a realidade.

"Não sei porque alguns morrem, mas estar vivo é o primeiro requisito para que no sofrimento tenhamos paciência e possa existir a esperança no melhor." p.91

"Nós estamos cercados de decepções, perdas, fracassos e podemos pensar que não nos abalaremos até que nos sentimos sem forças. Somos fracos, somos limitados e não existe força de vontade suficiente para superar tudo." p.112

"Em nossa rotina, poucos param para olhar ao redor e avaliar com atenção os próprios passos. Não temos tempo para apreciar as pequenas coisas e sentir empatia para com as pessoas que estão bem perto de nós. Mas, ao sermos sacudidos pelas perdas e frustrações, somos obrigados a parar. Então, olhamos ao redor em busca de conforto, de forças que nos deem esperança para continuar. Só encontramos alívio em Deus, mas somos despertados para ver nosso próximo." p.130

"Eu queria um final feliz. Mas qual seria o final feliz? A nossa história não acaba no ponto final de um livro. O final feliz é muito mais profundo e vai muito além do: "... e foram felizes para sempre". p.174

_______________________________________
E, em breve, você pode conferir mais novidades e postagens fantásticas por aqui!
O blog NMW está oficialmente de volta à ativa.
Até breve.
Por Lerissa Kunzler

4 comentários:

  1. oi Lerissa!
    que bom que vc está feliz e empolgada com o blog,
    vou espera as novidades e as surpressas que vc preparou
    para o blog.
    bjssss.
    http://www.convresandocomolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo!! xD
      Espere sim, espero que goste também!! :D
      Estou organizando tudo!! :D
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  2. Olá Lerissa!!! Deu para sentir seu entusiasmo daqui, também estive afastada do meu blog, mas assim como você quero voltar. Então boa sorte nessa nova fase do blog. Bjs

    Maellen Fialho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa voltar renovada né, a gente sempre tem uma nova visão das coisas, novas ideias...
      Obrigada e boa sorte para você também!! :D
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...