sábado, 29 de agosto de 2015

TAG: Hall of Shame Literário

E lá vem tag, oooba!!! \o/ \o/

Vou ser bem sincera e confessar para vocês que tenho tags para responder desde a década passada, mais ou menos, então é provável que as tags comecem a aparecer mais seguidamente por aqui! hahaha Até porque adoro responder tags, então a demora não tem nenhuma justificativa plausível.
Bem, quem indicou o blog para responder essa tag super bacana foi o Rudi, do blog Leitor Antissocial (aliás, vocês TEM que visitar esse blog), vocês podem conferir as respostas dele AQUI. Obrigada Rudi!! xD
Essa tag foi criada pela Tamires do blog Meu Epílogo e consiste em listar 5 livros a respeito dos quais você se sente envergonhado de nunca ter lido.
A lista é grande... Então vamos lá!

1. Trilogia O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo
Sim, nunca li a trilogia e me sinto mal por isso, mas me mordo até hoje para lê-la! hahaha Já li outras obras do Veríssimo e gostei muito e, sem falar que sou apaixonada pela história do Rio Grande, então eu simplesmente TENHO que ler. A trilogia é composta por O Continente, O Retrato e O Arquipélago, sendo que cada um ainda é dividido em partes.
O meu problema é que sempre acabo gastando mais do que devia com livros e, por isso, eu já tinha feito um combinado comigo mesma: se eu não comprasse mais livros (fora os realmente necessários) nos próximos dois meses, então eu iria comprar a obra, ou pelo menos o primeiro. Mas aí, teve um porém na história: chegou o meu aniversário e minhas amigas amadas descobriram (sem que eu nem sequer imaginasse) a minha enorme vontade de ler O Tempo e o Vento e aí me presentearam com o primeiro volume, O Continente. Imaginem só minha felicidade!!! hahaha


2. O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury


Aqui o que destaco não é só o livro, mas o autor. Sim, nunca li NADA do autor em questão, embora muito já tenha ouvido falar dele e de suas obras. Não quer dizer que eu tenha que gostar das obras dele, mas, sim, me envergonha o fato de nunca ter lido nenhuma delas. Pois uma coisa sempre digo: quem não conhece, não pode opinar. Em relação a Augusto Cury, esse é o meu caso. E O Colecionador de Lágrimas até agora, foi um dos poucos livros dele que me chamou a atenção a ponto de eu colocá-lo em minha lista de leituras. 

3. Guerra e Paz - Leon Tolstói


Sim, também nunca li nada de Tolstói. Ou Dostoiévski. Mas essa figura está prestes a mudar. Já estou com o primeiro volume de Guerra e Paz em mãos, basta apenas achar uma brecha na minha pilha de livros a serem lidos e já começo. Confesso que eu sempre quis ler, então está na hora. Finalmente.

4. Os Miseráveis - Victor Hugo


Aqui sigo a linha do Rudi. Também nunca li este grande clássico, mas sempre quis ler, então, quando der a oportunidade, vou ler também. O interessante dos clássicos é que eles sempre tem algo bom a contar, geralmente algo relacionado à história ou à época vivida e isto é algo que simplesmente me fascina - pena que demorei tanto a descobrir isso.
O problema com os clássicos está no que é espalhado nas escolas desde sempre: a obrigação em ler os clássicos não importa como e não em tomar gosto pela leitura deles. O enorme prejuízo causado por isso é irremediável.

5. Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos


Esse livro eu comecei a ler quando criança, mas, pela minha idade na época, a linguagem era um pouco complexa e considerei a história como cansativa, por isso não terminei de ler o livro. Mas sempre ouvi elogios a respeito dele e sempre quis dar a ele uma nova chance, pois com toda certeza minha opinião seria diferente daquela primeira. Porém, essa outra chance nunca chegou, - ou melhor, ainda não chegou, pois continuo querendo ler o livro.


Para responder a tag, indico...
Tem alguns blogs que não estou conseguindo acessar, sabe-se lá porquê... Então tive que resumir minha lista de indicações. Indico, então, os blogs:


_________________________________________
Bem, este é o meu Hall of Shame Literário! Espero que tenham gostado! O que acharam das minhas respostas? E eu quero saber de vocês também... Quais são aqueles livros que vocês se envergonham por nunca terem lido? Me contem!

Lembrem que amanhã encerra o sorteio aqui no NMW!! Não deixe de participar, a edição de luxo de O Pequeno Príncipe pode ser SUA!!
Por Lerissa Kunzler

2 comentários:

  1. Lerissa, a minha lista de livros-que-já-deveria-ter-lido-mas-não-li é imensa!
    Não caberiam em um único post... rsrs
    Também gosto de tags!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu caso também, foi muito difícil fazer essa seleção hahaha
      Tags são ótimas né! :D
      Que bom saber que você também gosta, na próxima te indico também!! :D
      Obrigada pela visita xD
      Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...