domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha do Livro: "Diário de um Banana - A Gota D'água", de Jeff Kinney

Diário de um Banana: A Gota D'Água     Livro lido em pouquíssimas horas! Confesso que veio parar em minhas mãos de uma maneira um tanto inesperada e inusitada, e, por passatempo, acabei começando a folheá-lo. Quando vi já estava lendo e não conseguia mais parar. Descobri que este é o terceiro livro de uma série, mas isso não influencia em nada na leitura e dá para acompanhar tudo tranquilamente. É um livro divertido e que pode ser lido rapidamente e que, sem dúvida alguma, arranca boas gargalhadas.
Título: Diário de um Banana: A Gota D'água
Autora: Jeff Kinney
Livro 3 da série
Editora: V&R
Edição: 1
Nº de Páginas: 217
Sinopse: Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?
     Esse é aquele livro perfeito para relaxar! Nada melhor do que se acomodar em algum canto confortável com um livro desse em mãos. É um livro infanto-juvenil, mas que, independente da idade, te fará dar muitas gargalhadas durante a leitura (daquelas que fazem as pessoas que estão ao seu redor te olharem como se você fosse pirado! hahaha)

     O livro conta as aventuras e peripécias do dia-a-dia de Greg, um adolescente que está sempre com alguma ideia maluca na cabeça e se metendo nas piores encrencas. Cansado de tantas confusões, seu pai resolve dar um basta nisso tudo ao tomar uma certa decisão e então Greg passa a fazer de tudo para que a situação mude de figura.
     Greg se considera a melhor pessoa que conhece e o livro começa exatamente no ano novo (e termina ao final do ano letivo), quando as pessoas estão fazendo suas listas de promessas e metas para o novo ano. A única meta de Greg, já que ele é a melhor pessoa que conhece, é ajudar os outros a serem pessoas melhores. E, a partir daí, as primeiras confusões começam.
"Para ser sincero, acho que os professores não deviam fazer a gente ficar nessa decoreba, porque, no futuro, todo mundo vai ter um robô para lhe dizer tudo o que você precisa saber." (pág. 52)
     Um dos pontos altos do aspecto físico do livro, além de possuir a capa dura e resistente, é que a história é toda ilustrada e cheia de figuras divertidas, o que deixa a leitura ainda mais agradável - é um livro perfeito para recomendar a algum adolescente que ainda não conheça o prazer da leitura. Eu mesma me encantei com o livro, que é perfeito para relaxar entre uma leitura mais pesada e outra. Mais perfeito ainda, se for para ler no final de semana, quando você quer esquecer todos os estresses e preocupações da semana.
     Juro que, enquanto eu o lia, foi inevitável tentar suprir as gargalhadas. Sorte minha que eu não estava lendo em algum local público, ou eu ia acabar me sentindo como o próprio personagem! hahaha Com certeza vou querer ler os outros livros da série e recomendo pra vocês com cinco estrelas! Greg é um personagem carismático que nunca toma jeito e a história é envolvente, dinâmica e super divertida. O que mais você está esperando para ler também? hahaha
Por Lerissa Kunzler

18 comentários:

  1. Oi Lerissa, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, ficou incrível.

    A Gota D'Água é o meu livro preferido da série e, sem dúvida, é um livro que relerei sempre. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e vc?? :D
      Opa, muito obrigada!! Eu não conheço os outros da série, mas pretendo conhecer, adorei esse livros! hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Desde que vi os filmes inspirados nos livros sinto curiosidade em ler eles.
    Agora eu simplesmente preciso ler eles! *-* hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Acredita que eu nunca vi os filmes??
      Pretendo vê-los, devem ser muito engraçados! hahaha Os livros são pura diversão! :D
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Olá, Lerissa!
    Muito legal sua resenha!
    Tenho vontade de ler, mas não queria começar mais outra série. Bom saber que os livros são independentes!
    Tô precisando ler umas comédias!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada!! :D
      São sim, pelo menos sobre esse que eu li (que é o terceiro) não atrapalhou absolutamente nada o fato de eu não ter lido os dois primeiros.
      Hahaha Então essa é uma ótima recomendação, são super bons de ler!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Adoro a série! Li todos... e ainda espero o restante que vai laçar! Se engana quem fala que é pra criancinhas, Todo mundo se diverte com esses <3

    BLOG LITERANDO>> http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São fantásticos né?! hahaha :D
      É, eu também acho que, por mais que sejam classificados como infanto-juvenis, são livros para todas as idades! E eu acho eles perfeitos para despertar o gosto pela leitura naqueles que não gostam muito de ler!!
      Valeu pela visita! :D

      Excluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler todos os livros da série Diário de um Banana. Parece ser muito legal e engraçado. E essas ilustrações dão um charme a mais ao livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza! São ótimos mesmo e as ilustrações são realmente o charme do livro, torna eles ainda melhores!! :D
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Oi Lery!
    Eu quero muito esses livros, mas pretendo compra a coleção completa de uma vez haha
    Já li os dois primeiros e ri demais.
    A sua resenha veio em boa hora.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuramente também vou querer toda a coleção! hahaha :D
      Ahh quero muito ler os dois primeiros ( os outros também), devem ser ótimos!
      Valeu pela visita! :D

      Excluir
  7. Oi Lerissa! Tudo bem? Gostei muito da resenha e tenho uma vontade muito grande de ler essa série, principalmente pelo divertidíssimo filme de 2010!

    Por enquanto é isso,
    tchau tchau

    Felipe - O Baú Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e vc?? :D
      Que bom que gostou, é uma série realmente bem divertida! hahaha
      No meu caso, quero ver os filmes, porque nunca vi! hahaha
      Valeu pela visita!! :D

      Excluir
  8. Lerissa Linda!
    Sumii mais estou voltando! haha

    Eu adoro Diário de um Banana, acho uma leitura tão divertida! Por enquanto só tive a oportunidade de ler o primeiro, mas com certeza quero terminar a série! *--*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que está de volta! hahaha :D
      É mesmo muito divertida e os livros são super bons de ler e para relaxar!!
      No meu caso, li apenas esse, mas quero ler todos! xD
      Valeu pela visita!!

      Excluir
  9. o primeiro livro que eu li foi a verdade nua e crua achei muito engraçado eu queria ler todos os livros mais se for chata eu nao quero mais já que vc recomenda eu vou ler

    meu nome é hannah tenho 8 anos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...