quarta-feira, 8 de outubro de 2014

#Fotografando: Projeto de Fotografia - Tema: Primavera

Olá queridos visitantes e leitores do NMW! \o/

     Hoje estou empolgada e não é à toa! Há tempos que eu queria começar a postar alguma coisa relacionada a fotografia aqui no blog e foi então que, um dia desses, navegando pela blogosfera, encontrei um projeto super bacana no blog HeartBreaker Girls
     Trata-se de um projeto de fotografia sobre a primavera (confira mais detalhes aqui), uma das épocas mais bela do ano, sem dúvida alguma. O projeto consiste em postar no mínimo 5 fotos relacionadas ao tema (eu escolhi 10 \o/) e pode-se também inserir trechos e citações que tenham a ver com o tema.
     Confesso que adorei o projeto e estou nessa! hahaha
     Eu simplesmente AMO fotografar e, embora minha câmera não seja das melhores, dá para o gasto! hahaha Vamos conferir minhas fotografias, então? (para ampliar as imagens, basta clicar sobre elas). 
     Espero que vocês gostem!! :D

"Flores ao vento, na cortina da janela, cores da primavera."
-- Alonso Alvarez
"Podem cortar todas as flores, mas não podem impedir a primavera de chegar."
-- Pablo Neruda 
"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira."
-- Cecília Meireles
"Todos querem o perfume das flores mas poucos querem pegá-las para cultivar"-- Augusto Cury

"O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração."-- Victor Hugo
"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
-- Henfil
"Nenhum inverno dura para sempre, nenhuma primavera pula a sua vez"
-- Hal Borland
"Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores."-- Augusto Branco
 "Planeje o seu ano na primavera e o seu dia ao amanhecer."
-- Provérbio chinês
"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma.-- Jaak Bosmans"
"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
-- Antoine de Saint-Exupéry
"Olhe a sua volta, busque as pequenas coisas boas que lhe fazem sorrir, foque nisso e vai ver um mundo novo surgir diante de seus olhos."-- Nill Goterra
"Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores."
-- Clarice Lispector
"A primavera é o jeito da natureza dizer: 'Vamos festejar!'"
-- Robin Williams 
“Olhei a vida pelas lentes das flores e, dentro de mim, floresceu um jardim de esperança.”
-- Dell Delambre
"Primavera, a terra ri em flores."
-- Ralph Waldo Emerson 
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."
-- Cecília Meireles 
"Quem não vacila mesmo derrotado

Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade decepado
Entre os dentes segura a primavera"

                                                      -- Secos e Molhados 
"Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores."
-- Cora Coralina

Só para constar, todas as fotografias foram tiradas aqui em casa, exceto as duas últimas, que foram tiradas na praça Tancredo Neves, aqui em Victor Graeff (que também é a praça mais bela do RS!!)
Bem, essas são as minhas fotografias! Espero que tenham gostado! Ah, e não deixe de dar sua opinião, estou começando com a categoria de fotografia agora, então ficarei contente em saber o que vocês estão achando! \o/
Por Lerissa Kunzler

23 comentários:

  1. adorei a escolha de frases e imagens, combinaram perfeitamente
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lerissa; Adoro fotografia e, também, a primavera. A estação das flores é a mais bonita, na minha opinião, e para fotografar é a melhor. Tenho curso de fotografia, e estou sempre em função disso. Mas gostei do projeto. Quero participar disso.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal flor!! Eu sou a criadora do projeto e adoraria se você participasse também ;D
      Aqui você pode saber mais sobre ele: http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2014/09/projeto-de-fotografia-primavera.html

      Beijos!!

      Excluir
    2. Verdade Juliete, a estação das flores é realmente a mais bonita! xD
      Espero que goste do projeto tanto quanto eu gostei.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Oi Lery!
    Adorei as fotos, você fotografa muito bem.

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada!! Fico feliz em saber disso! xD
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Gostei bastante do post, deu para curtir todo o encanto das flores e a verdade das frases.
    Adorei as fotos ficaram lindas, não conheço essa praça do RS.
    Sou de Nova Prata hehe'
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico realmente contente que tenha gostado! :D
      Obrigada! hahaha Sim, é uma praça relativamente uma conhecida, mas aqui é uma cidade bem pequeninha! hahaha
      Obrigada pela visita! xD

      Excluir
  5. Oi Lery!
    Adorei o projeto!
    Lindas fotos e lindas citações!
    Parabéns!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que vc gostou!! xD
      Obrigada e valeu pela visita! :D

      Excluir
  6. Que projeto legal, também amo fotografar, e a primavera é a melhor estação do ano do ano para se inspirar e caprichar nas fotos.
    Você fotografa muito bem, as fotos estão lindas e as frases que você escolheu combinar perfeitamente, muito bom :)

    tipoassimdani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo por ser uma estação perfeita para a fotografia! hahaha
      Opa, muito obrigada, fico mesmo muito feliz em saber disso! xD
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  7. Gente, que lugar liiiiiindo essa praça. Apaixonada! Adorei suas fotografias e adoro esse tema.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico muito feliz que gostou!! xD
      Fotografia é tudo de bom, né?! hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  8. Estou tããão feliz por você estar participando!! Amei o post <3 Continue assim flor!

    Beijos da Luh ;)
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu é que agradeço, eu AMEI o projeto! hahaha xD
      Obrigada!! E valeu pela visita! :D

      Excluir
  9. Parabéns, as fotos ficaram lindas!
    A primavera traz um colorido todo especial pra vida, né?
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada, fico muito contente com isso! xD
      Realmente, parece que dá um ar diferente para tudo, né?! hahaha
      Obrigada pela visita! ;D

      Excluir
  10. Oi, apesar de a minha estação preferida ser o inverno, a primavera é a época mais bonita do ano. Amo ver aqueles Ipês todos amerelinhos e as flores extremamente coloridas.
    Adorei o projeto, já que adoro fotografia e irei participar também viu?
    Ótimas fotos! Beijos.
    lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante do inverno, mas no quesito beleza a primavera realmente se destaca! hahaha Ahhh é lindo mesmo! xD
      Claro, pode participar, o projeto é bem aberto! Dá para saber mais sobre ele aqui: http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2014/09/projeto-de-fotografia-primavera.html
      Obrigada, espero que goste tanto quanto eu! hahaha
      Valeu pela visita! :D

      Excluir
    2. Realmente, suas fotos são bonitas! Imagine se fosse com uma câmera boa! Gostei de todas, especialmente da bromélia no tronco da árvore! Ainda mais que esse lugar é maravilhoso! O que falta na maioria das cidades brasileiras são jardins assim! Parabéns, Lerissa!

      Excluir
    3. Obrigada!! hahaha É verdade!
      Eu fico muito feliz que tenha gostado!
      Obrigada pela visita! xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...