domingo, 6 de julho de 2014

"Aquele Velho par de All-stars"

    "Ah, aquele par de all-stars velhos" - a senhora suspira, retirando a caixa do fundo do armário. Antes mesmo de decidir abri-la, ela sente a nostalgia lhe invadir, trazendo-lhe uma infinidade de recordações de um tempo já quase esquecido.
     Um tempo em que não havia tantas rugas em seu rosto, em que seu olhar possuía mais brilho, e ela própria mais disposição. Um tempo em que não precisava de uma bengala para se apoiar, em que sua memória não lhe falhava tão constantemente e os problemas de saúde não a perturbavam tanto. Aquele tempo fora uma das melhores épocas de sua vida, porém, jamais voltaria.
     A senhora abre a caixa, ajeita seus óculos, e cuidadosamente retira o par de all-star do papel amassado que o envolvia. Observa cada detalhe, ajusta os cadarços desalinhados e, em seguida, fecha os olhos, permitindo que as lembranças invadam seu coração e sua mente. Um velho par de all-stars. Desbotado, amarrotado e um pouco encardido, mas cheio de histórias. Estiveram com ela nos melhores e piores momentos pelos quais já passou. Acompanhou-a em dias felizes e tristes e lhe deu o passo firme em direção aos seus sonhos, não permitindo que seus pés se desviassem do caminho.

     Ah, aqueles velhos all-stars, que até mesmo já tinham perdido a cor. Estiveram com ela em seu primeiro dia na faculdade, no trabalho e em outros tantos momentos de ansiedade, quando ela ia ao encontro do que até então ainda lhe era desconhecido. Acompanharam-na quando estava entre milhões de outros jovens, de diversas línguas, raças e nações. Caminharam com ela por quilômetros e a mantiveram sempre firme e forte. Estiveram com ela quando conheceu o amor de sua vida, amor que iluminou e deu mais brilho a cada um de seus dias. Conduziram-na em suas viagens, passeios, aventuras e outras tantas ocasiões. Caminharam com ela também ao lado de amizades e pessoas das quais ela nunca esqueceu e que também fizeram parte de seu dia-a-dia. Não a deixaram só nos incontáveis quilômetros de sua caminhada, levantando-a de seus tombos e lhe dando o impulso necessário para continuar sempre mais firme que antes. Mantiveram-na inabalável em seus tropeços e a sustentaram-na nas derrotas, fortaleceram-na nos problemas e lhe deram a coragem necessária para encarar os mais árduos desafios e as tristezas que fazem parte da vida.
    "Ah, aquele par de all-stars velhos...", a senhora suspira outra vez, devolvendo-os à velha caixa a qual pertenciam. Levantou-se e, ao olhar para um espelho próximo, surpreendeu-se chorando. De emoção, alegria, ou saudade, ela não sabia ao certo. Seu rosto mudara, suas pernas enfraqueceram e sua aparência envelhecera, mas por dentro ela sempre seria aquela jovem garota batalhadora e sonhadora, usando aquele velho par de all-stars.
Por Lerissa Kunzler.

6 comentários:

  1. Oiii!
    Ah, um par de all-stars velho... quem nunca teve neh?! Bom, os meus sempre guardaram histórias de momentos felizes, tristes, marcantes no geral, mas sempre estiveram comigo. Meus all-stars velhos eram do tempo em que eu ia pra aula de guitarra, com roupas no estilo Avril Lavigne... tempo bom aquele que eu sinto falta,

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é verdade, quem nunca teve... hahaha
      Sempre trazem boas lembranças e marcam inúmeros momentos!
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  2. O velho par de all-stars presente na vida de cada um, seja em forma de sapatos, em forma de álbum de fotos, em forma de roupa ou apenas algo que te lembre um pouquinho de seu seu passado, que sempre estava ali com você.. Como a roupa que você usou no seu primeiro encontro, o primeiro livro lido, a primeira carteirinha de escola..
    Beijos,
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, foi exatamente a minha intenção... Usei o all-star como um símbolo que pode representar muitas outras coisas, que também trazem lembranças - cada pessoa possui o seu "all-star"!!
      Exatamente!! Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Amei o texto realmente mexe com a gente suahsua (eu emotiva) muito bom o texto mesmo <3
    falogarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom saber que gostou do texto, fico contente! :D
      Obrigada pela visita!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...