sexta-feira, 28 de março de 2014

Resposta da Tag: Doenças Literárias!

     Olá, gente amada! Quanto tempo, não? Bem, as coisas andam um pouquinho corridas para mim e há muita coisa que quero fazer, então muitas vezes acabo um pouco sem tempo para tudo. Em breve, teremos novas resenhas - até minhas leituras andam mais lentamente! hehehe Mas vamos lá: hoje temos tag!
     Quem nos indicou foi o blog Vivendo um sonho por dia, obrigada!!! A ideia da tag - como o próprio nome já sugere - é postar livros relacionados às doenças literárias, que ao todo são oito. Bem, vamos conferir minhas escolhas?

Perdida


1 - Diabetes: Um livro muito doce:

Bem, como sempre, fiquei bem indecisa. Pensei em escolher algum dos livros do Nicholas Sparks que já li, que sem dúvida são bem doces também, mas acabei por escolher Perdida, da Carina Rissi. Esse é um romance muito bacana (que inclusive se encaixa bem no item 8 também), mas é doce no bom sentido. É um romance leve, cativante e muito gostoso de se ler. (Confira a resenha).


Um Porto Seguro


2 - Catapora: Um livro que você leu
e não lerá de novo:

A Sociedade do AnelPara este item, escolhi Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks. Quem acompanhou a resenha que fiz sobre esse livro (confira aqui) entende meus motivos para não relê-lo novamente. Fui cometer o erro de assistir primeiro ao filme - justamente porque não tinha certeza se lia ou não o livro - e amei o filme! Porém, quando fui ler o livro, achei-o um pouco lento e arrastado. Enfim, peguei catapora! hahaha



3 - Ciclo Menstrual: Um livro que
você relê constantemente:

Esse também foi bem difícil, por assim dizer, de escolher, porque sempre que gosto de um livro acabo relendo ele volta e meia. Os livros que escolhi para o item 6 e 8 com certeza poderiam estar também aqui. Mas decidi por fim, por alguns dos meus favoritos, que são os livros de Tolkien, especialmente O Senhor dos Anéis, que aqui está representado pelo primeiro livro da trilogia: A Sociedade do Anel. Gente, como eu amo esses livros!



4 - Gripe: Um livro que se espalhou como vírus:

Fiquei até meio indecisa sobre qual livro do John Green escolher para esse item, já que os livros dele parecem ter realmente se espalhado por aí como um vírus. hahaha Mas acabei escolhendo A Culpa é das Estrelas, já que é - na minha opinião - o melhor do autor e anda encantando muito por aí - ao contrário do que um vírus faria, mas tudo bem. (confira minha resenha).




A Herança Maldita 5 - Asma: Um livro que te tirou o fôlego:


Como não podia deixar de ser, este item vai para Suzanne Collins! Essa autora é mestre em escrever livros que prendem você e te tiram o fôlego completamente! Escolhi Jogos Vorazes por ser o primeiro da trilogia, mas Em Chamas segue a mesma categoria. Ainda não li o último, mas não vejo a hora. (Confira as resenhas de: Jogos Vorazes e Em Chamas).



Como viver eternamente6 - Insônia: Um livro que te tirou o sono:


 A Herança Maldita, de Catherine Gaskin. Um dos melhores livros que já li, está perto do topo da minha lista de favoritos e podia se encaixar também no item 3, já que releio sempre que posso e não me canso. Não é um livro muito conhecido - eu mesma o encontrei abandonado em uma biblioteca, já velhinho - mas a história é ótima e eu quando começo, não consigo parar de ler - atravesso a noite, se for preciso! hahaha (Confira minha resenha).



 7 - Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem:

A lista de candidatos para esse item não é muito pequena! Como leio livros há muito tempo, acho que é normal, em meio a tantas histórias, esquecer de algumas. Escolhi o livro Como Viver Eternamente, de Sally Nichols. É um livro que li quando eu tinha uns 12 anos - sim, faz tempo! - e lembro que gostei, mas não consigo imaginar a história, por mais que eu tente. Talvez eu  releia ainda, se tiver oportunidade.




8 - Doença de viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar:

Ah, são tantos... Como é bom viajar através de livros, não concordam? Mas para este item, não pude deixar de escolher Orgulho & Preconceito, de Jane Austen - que não poderia faltar nesta lista. É um livro - que também se encaixa para mim no item 3 - que te faz sonhar com aquela época e você se sente como se realmente estivesse viajando no tempo e conhecendo a vida daquele século. (Confira minha resenha).


Bem, essas são minhas escolhas! O que acharam? Espero que tenham gostado da tag de hoje - em breve teremos mais, porque a lista de tags a serem respondidas está enorme! hehehe Lembrando que quem quiser respondê-la, fique à vontade, não deixarei indicações dessa vez - fica para quem quiser! Até à próxima.
Por Lerissa Kunzler. 

29 comentários:

  1. bacana, temos opiniões parecidas (apesar de não ter lido quase nenhum desses) nossas respostas para gripe e asma são as mesmas (na verdade Asma, eu coloquei A Esperança, mas é tudo a mesma série então vamos considerar a mesma coisa :D)

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos sim considerar a mesma coisa, ainda mais se A Esperança for como os dois primeiros da distopia. Até fiquei em dúvida sobre escolher Jogos Vorazes ou Em Chamas, porque os dois também tiram o fôlego! hehehe
      Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  2. Adorei essa tag. Bem divertida
    Compreendo muito a dúvida com nicolas sparks. HAHAHA
    beijinhos:
    juleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertida mesmo! E também deixa a gente bem indeciso sobre o que escolher!
      hahaha Verdade! Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  3. A culpa é das estrelas realmente se espalhou como um vírus rsrs. Não acho que Perdida seja um livro muito doce, colocaria um do Nicholas rsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né?! Pois é, mas eu acabei escolhendo Perdida, porque achei ele doce, em um sentido bom, sabe, não como um daqueles livros que se a gente torcer pinga mel. hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. HAHAHAH, adorei o meme, bem criativo. Jogos Vorazes é de tirar fôlego mesmo!

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a tag , fui respondendo junto com o post haha e nós tivemos a mesma opinião em A culpa é das estrelas.
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né, eu me diverti bastante! hehehe Sim, é bem comum ter a mesma opinião nisso, porque não sei se tem outro que se espalhou mais do que esse!
      Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  6. haha que tag engraçada! adorei :D
    Fiquei bem curiosa para ler A Herança Maldita, de Catherine Gaskin :D
    Seguindos eu blog, ele é lindo demais, parabéns e sucesso! *-*
    (Nome de seguidora: Tamih.)
    Se quiser retribuir vou ficar muito feliz, aproveita que tem um sorteio rolando lá, será um prazer se você participar :D

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né? hehehe Ah, esse livro é ótimo, apesar de que não é muito conhecido né, mas se você tiver a oportunidade, leia! Opa, obrigada e valeu por seguir o blog, vou retribuir sim!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  7. Adorei a tag!!! Super original! hahahaha
    Vou postá-la em breve!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham! Ah, posta sim, quero ver suas respostas! hehehe
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  8. Gostei muito da tag, e realmente ACEDE se espalhou muito rápido, mas mesmo assim gostei. :)

    http://garotasliterais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se espalhou muito rápido mesmo, eu também gostei muito do livro!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  9. Amei a tag *----*

    http://garotasliterais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né? Foi bem divertido respondê-la!!!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  10. Adoro essa tag, ela é super criativa!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também gostei demais!!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  11. Eu adoreeei essa tag! Achei ela muito criativa, tanto que já fiz em meu blog! hahahah
    E você mal respondeu à uma tag e já venho aqui falar que te indiquei para outra: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2014/04/tag-feiticos-de-harry-potter.html
    é muito legal tbm, e espero que você goste!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!! Que legal, vou conferir!
      Ah, que bom, obrigada!!!! Adoro tags!
      Obrigada pela visita e mais ainda pela indicação!!! :D

      Excluir
  12. Ótimas escolhas, adorei a asma e diabetes!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada!! O da asma foi o menos difícil de escolher, não tinha como não ser esse! hehehe
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  13. Eu me diverti demais respondendo essa TAG!!!! kkkkkkkkkkk

    Não sei porque, mas sempre lembro do seu blog na hora de indicar nas novas TAGs... ~.~'
    (Espero que não se incomode)

    Acabei de responder outra, que achei beeeem legal, e imaginei que você poderia gostar:

    É a TAG '4 X 4 em 2014', dá uma olhadinha lá e, se puder, participa ok?

    Bjoooooooooo

    Boa leitura!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia
    ou
    No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos duas então, e tenho que te agradecer por ter me indicado ela! hehehe
      Ah, obrigada!!!! Claro que não me incomodo, eu adoooro responder tags!
      Muito obrigada pela indicação e pela visita também, vou lá conferir! :D

      Excluir
  14. Opa, obrigada por lembrar de mim!
    Muito bacana esse desafio, parabéns pela iniciativa!! :D

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto essa tag por aí, mas gostei mais das suas escolhas!
    Concordo com a maioria que você listou, e só não respondo a tag porque eu acho que escolheria mais ou menos os mesmos, haha
    Essas tags andam sempre muito criativas, adoro!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Lerissa,
    Mais uma vez resolvi responder um tag que você postou (se quiser dar uma olhada: http://floresentrelivros.blogspot.com.br/2015/01/tag-doencas-literarias.html)
    Está é uma tag que eu já tinha visto em um canal no youtube, mas só agora resolvi faze-la. Estou adorando suas respostas, continue respondendo tags, assim eu posso respondê-las também hahaha
    Se quiser me taguear sinta-se a vontade, eu adoraria! :D
    Beijinhos de luz :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...