quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Playlist #1: As Melhores Trilhas Sonoras de Filmes - Instrumentais.


      Há algumas semanas atrás, saiu aqui no blog a primeira playlist com trilhas sonoras de filmes - não instrumentais. Inspirada nessa, resolvi fazer uma trilha sonora parecida, mas contendo apenas músicas instrumentais. Sou uma pessoa que gosta muito de filmes e frequentemente, quando assisto algum, alguma música da trilha sonora acaba me chamando a atenção. Inclusive, alguns dos vídeos da playlist com cenas dos filmes foram montados por mim (e estão todos em meu canal do youtube), então espero que gostem. hehehe
     Dessa forma, reuni na playlist de hoje algumas das músicas instrumentais mais marcantes que conheço - embora ainda haja muitas que possivelmente poderão estar nas próximas playlists. Para que não fique muito extensa, selecionei apenas oito e em breve, talvez tenhamos mais playlist desse gênero com outras músicas que eventualmente ficaram de fora dessa. Tem para todos os gostos, desde as mais divertidas até aqueles que vão te arrancar lágrimas. Então, bora conferir?
Indiana Jones Theme - John Williams.
     Essa é clássica! Quem nunca ouviu esse tema de Indiana Jones? hahaha Só essa trilha sonora já faz com que a gente entre no clima das aventuras do famoso arqueólogo, Mr. Jones. Sou suspeita para falar, já que sou fã dos filmes do Indiana, mas essa é realmente uma das melhores trilhas instrumentais que já conheci.
The Black Pearl Soundtrack - Klaus Badelt.
     De Piratas do Caribe tem duas músicas instrumentais que eu acho o máximo e fiquei muito em dúvida de qual delas selecionar. Acabei escolhendo essa, já que é a do primeiro filme, mas a outra com certeza estará na próxima playlist. (Um detalhe: nesse vídeo, a música termina e recomeça, então toca duas vezes).
And Then I Kissed Him - Pearl Harbor. - Hans Zimmer.
     A própria história de Pearl Harbor já arranca lágrimas da gente de uma forma ou de outra, mas acompanhada dessa trilha sonora, não há quem aguente. A trilha sonora que mais me arrancou lágrimas de todas que já vi, perfeita! É um dos meus muitos filmes de guerra favoritos - não só pelo romance, mas também por conter ótimas cenas de guerra.
Harry Potter - Hedwig's Theme - John Williams.
     Quem já assistiu HP1 certamente lembra dessa música, não? Os filmes de Harry Potter são ótimos exemplos quando se trata de ótimas trilhas sonoras, tem muitas músicas incríveis.
Star Wars Theme - John Williams.
     Essa é outra música instrumental que não poderia de maneira alguma ficar de fora da playlist, se tornou marcante por ser a abertura de cada um dos filmes de Star Wars. Mas não apenas por isso, simplesmente épica.
Idyll's end - Hans Zimmer.
     Essa música, que faz parte da trilha sonora de O Último Samurai, é outro belo exemplo de trilha sonora. O começo da música é calmo e lento, mas aos poucos a música vai "crescendo", por assim dizer, e termina em um desfecho impressionante.

Game Of Thrones Theme - Ramin Djawadi.
     Tudo bem, eu sei que no título está trilhas sonoras de filmes, mas não pude simplesmente deixar a abertura dessa série de fora. Essa trilha sonora dispensa apresentações, é a melhor música de abertura com a qual já me deparei.
Concerning Hobbits - Howard Shore.
     E por último, mas não menos especial, a minha favorita: trilha sonora do Condado de O Senhor dos Anéis. Gosto dessa música desde a primeira vez que a ouvi e não me canso de ouvi-la, ela transmite uma espécie de coisa boa, uma espécie de paz e tranquilidade, justamente o que você só pode encontrar no Condado. Quero ver vocês não se arrepiarem, essa é pra fechar com chave de ouro, épica!
E aí, o que acharam da playlist? Qual é a mais marcante para vocês? Quais vocês já conheciam? Em breve teremos mais e existem muitas outras músicas ótimas, então se vocês tiverem uma sugestão, fiquem à vontade! Até mais. õ/
Por Lerissa Kunzler.

5 comentários:

  1. Harry Potter e GOT <3

    Não gosto de músicas instrumentais, mas elas funcionam mt bem como trilha sonora de filmes e séries!


    www.whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso varia de gosto para gosto. Eu também não costumo ouvi-las assim diariamente, mas sempre presto atenção nelas quando vejo um filme e algumas são ótimas para ouvir quando estou escrevendo.
      Valeu pela visita! :D

      Excluir
  2. " A way of life", de O Último Samurai, faixa 01 do disco, também é sensacional! A mistura da flauta japonesa com a orquestração é fora de série. Ouça, e parabéns pelo site =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi essa que você me sugeriu e gostei muuito, obrigada pela sugestão! É realmente sensacional!! Obrigada e valeu pela dica e pela visita ao blog. :D

      Excluir
  3. Músicas instrumentais são usadas corretamente se tem a ver com a estória do filme. Às vezes se a gente não lembra de um filme, a música até ajuda a lembrar. Eu, especialmente, gosto muito das trilhas sonoras dos filmes de Sérgio Leone. A do filme Era uma Vez no Oeste acho muito linda. Se quiser escutar, está no link abaixo:
    https://m.youtube.com/watch?v=9XZqln08DX0

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...