sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Poesia: "Ouvir Estrelas", de Olavo Bilac

     Olá, queridos leitores e visitantes. Como estão?

     Hoje eu trouxe uma novidade e com ela, a inauguração de mais uma categoria do blog. Já que o No Matter What é um blog principalmente literário, nada mais justo do que ter um espaço dele dedicado também às poesias! Há tanta poesia interessante por aí, algumas tão belas que quase parecem som de músicas aos nossos ouvidos.
     Por isso, aqui está uma de minhas poesias favoritas, de Olavo Bilac. Leiam e me contem o que acharam dela. hehehe Não é linda? Espero que gostem tanto quanto eu e até a próxima!



OUVIR ESTRELAS

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

4 comentários:

  1. Lindo Blog!
    Seguindo!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada! Volte sempre que quiser, já estou seguindo o seu também. Beijos! :D

      Excluir
  2. Ai, que lindo este poema, amei *----*

    Ana Maria - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, não é? É um dos meus favoritos. hehehe
      Obrigada por sua visita, beijão! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...