domingo, 10 de novembro de 2013

Desafio nº6: Não se deixe derrotar pelos problemas e dificuldades.

     Somos feitos de momentos. Momentos bons, momentos ruins, momentos de sonho, momentos de derrota... Há momentos em que estamos tão felizes que nada parece impossível e nos sentimos como se fôssemos imbatíveis. Do mesmo modo, há momentos em que tudo parece errado, inclusive nós mesmos. Nesses momentos, nos sentimos fracassados e nada mais parece fazer sentido. Somos capazes de até mesmo desistir de nossos sonhos, de magoar pessoas que amamos, de largar todas as coisas, porque simplesmente tudo parece terrível.
     Ás vezes nos sentimos impotentes, não podemos fazer nada para mudar as coisas que acontecem e isso também nos machuca. Momentos em que as coisas não dão certo, em que perdemos boas oportunidades, em que temos que nos despedir de pessoas que amamos, em que nos obrigamos a deixar de lado algo que gostamos simplesmente porque não dá pra mais seguir em frente.
     Mas acima de tudo, somos humanos. Choramos, sofremos, mas também temos a chance de aprender com tudo isso. "Depois da tempestade sempre surge o sol", diz aquele velho clichê que está cheio de razão. Não podemos permitir que sejamos derrotados por nós mesmos, afinal, está certo também aquele que diz que nosso maior inimigo é nós mesmos. Não podemos baixar a cabeça para nossos problemas, nem perder a fé em nós mesmos. Se temos nossos problemas e obstáculos, é porque de alguma forma somos capazes de enfrentá-los e é por isso que não podemos nos dar ao luxo de desistir jamais!
     Problemas são comuns na vida de todo mundo. Por vezes encontramos pessoas tão alegres e de bem com a vida, mesmo muitas vezes tendo problemas terríveis diante delas e mesmo assim, levam tudo da melhor forma possível. Quem não conhece pessoas assim? E quem nunca se perguntou: "OMG, como é que essa pessoas consegue sorrir assim mesmo com tudo aquilo que passa na vida dela?" A diferença está nas atitudes dessa pessoa, que não se deixa entristecer por problema nenhum, ao contrário. Levanta a cabeça, veste a armadura, pega seu escudo e vai à luta!
     Mas outras pessoas não possuem essa facilidade em lidar com as dificuldades e acabam se deixando levar, sempre precisando de alguém que as apoie. Mas é preciso que a pessoa se conheça acima de tudo, para se tornar capaz de enfrentar seus problemas à sua própria maneira. A vida e as pessoas que vivem próximos à nós certamente querem nos ver felizes. E quem nunca se entristeceu por alguém próximo estar triste? Portanto, se nos deixamos derrotar por nossos problemas e dificuldades estamos sendo egoístas, pois isso não afeta apenas a nós mesmos.
     Levante-se, a batalha não termina tão cedo! Os vencedores serão aqueles que estiverem de pé até o final, enfrentando tudo com força e determinação. A vida é tão bela, e mesmo com os problemas que todo mundo tem, é possível encontrarmos sempre razões indiscutíveis para sermos felizes. Vamos lá, se anime! Que nada mais possa nos derrotar. Tente acordar sorrindo a partir de agora, abra a janela e observe o mundo lá fora. Ouça uma música animada. Ajude as pessoas que estiverem em um momento ruim. Pense nos seus sonhos e lute por eles com determinação. Reserve um tempo para si mesmo. Assista aquele filme que você adora e que te faz rir ou chorar toda vez. Coma um chocolate sem remorso. Caminhe pela sua rua, pela sua cidade. Dance, cante, viva... VIVA!
     Nada é impossível para aquele que tem fé e força de vontade e diante disso, até os próprios desafios da vida parecem diminuir. Vá em frente e não desista! Jamais.
Por Lerissa Kunzler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...